As 10 principais previsões de Customer Success para 2025 (de especialistas do setor) - Acesso ao artigo original da SuccessCOACHING + Bônus
- Nicolás Mendy de Baeremaecker
- 22 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de fev.
Hoje quero fazer algo especial.
Não vou escrever um artigo, mas vou levar você até outro artigo, em um blog que é referência global em Customer Success: SuccessCOACHING.
Este ano, a empresa SuccessHACKER (a mesma do SuccessCOACHING) e também a mesma a me conferir um lugar na lista dos Top 100 Customer Success Managers do mundo, por três anos consecutivos, me fez um convite muito especial:
Participar do artigo colaborativo para buscarmos predizer quais seriam as principais tendências para o setor no ano entrante.
Desta forma, quero deixar aqui minha recomendação à leitura desse artigo e além disso, trazer outras duas tendências que acredito devem ser levadas em consideração pelas empresas que desejarem trabalhar a cultura de sucesso do consumidor em suas empresas:
As minhas previsões número 11 e número 12 (para complementar o artigo original) são estas:
11. Humanizar o atendimento, investir em pessoas para se diferenciar no mercado
Enquanto muitas empresas buscarão se apoiar na IA como a única solução para um atendimento rápido e efetivo, aquelas empresas que investirem em profissionais que possam transmitir uma experiência verdadeiramente alinhada ao código de cultura da empresa, se diferenciarão do restante do mercado e poderão oferecer um atendimento que represente verdadeiramente a sua marca.
Aliás, esta visão também se viu refletida em um artigo no blog da SuccessCOACHING, chamado:
Mantenha o elemento humano vivo: Customer Success em 2025
12. Especialização para contas Top e escala para contas de planos menores
As empresas buscarão reduzir o nível de proximidade com o cliente de forma geral, apostando a uma super especialização para clientes Top (como a criação de times para atendimento a Key Accounts, Top Key Accounts e Account Managers) enquanto irão escalar todo o resto, em equipes especializadas por etapas de jornada ou por perfil de cliente, para oferecer atendimento mais reativo a clientes que pagam menos. Assim também aparecem ferramentas especializadas para esse tipo de atendimento, espaços para comunidades e treinamentos 1:many (ao invés de continuar apostando em 1:1s).
Se você quer conhecer as Top 10 tendências (ou previsões) para 2025 em Customer Success, o artigo abaixo vai apresentar elas na visão de profissionais globais e incríveis, como por exemplo:
Adnan Rahman, Vice President, Customer Value Realization at Sitecore Renato Vieira, Head of CX and Scale CS at RD Station Ifeanyi Nwoke, Head of Merchant Success at Bumpa Rafael Escaño Marin, Senior Manager Customer Success at Salesforce Todd Eby, Founder and CEO at SuccessCOACHING Amber Monroe, VP of Customer Experience at Paradigm Stijn Smet, Head of Customer Success at Whale Guy Galon, Chief Customer Success at Obrela
Angeline Gavino, Founder & CEO of CS RevSpeak
Kristi Faltorusso, CCO at ClientSuccess
Ejieme Eromosele, VP, Customer Growth at Quiq
Keishla Ceaser-Jones, Managing Director of Partner Success at EAB
Gloria Michael, Success & Partnership Lead at Women Reform Organization
Judith Azi Azong, Founder of CX Outsourcing
Maranda Dziekonski, Vice President, Customer Success at ID.me
Sem mais delongas, deixo o link de acesso ao artigo original (em inglês), boa leitura.
Ah, se precisar de ajuda, lembra de usar um tradutor:
Comments